Jornal de Negócios
|
-
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
A elétrica apresenta os números do primeiro trimestre, num dia em que os investidores vão também reagir aos resultados dos CTT, REN e Navigator. Destaque também para os dados das exportações portuguesas e, no plano internacional, para o início das negociações EUA-China.
-
Prémio Nacional de Sustentabilidade distingue 17 projetos e duas personalidades
O júri, composto por 75 especialistas, distinguiu os projetos e as organizações que mais se destacaram na transição para um futuro mais sustentável em Portugal, num total de 17 prémios e nove menções honrosas.
-
Fotogaleria | Audi Avant e Limousine: A6 está de regresso
A Audi renova a sua ofensiva no mercado com uma nova geração do A6 Avant, uma carrinha que mantém a tradição do modelo enquanto evolui para uma abordagem mais voltada para o estilo de vida. O A6 Limousine soma e segue!
-
Marcelo vê em Leão XIV um continuador de Francisco com abertura às Américas
O chefe de Estado referiu que já enviou em nome dos portugueses uma mensagem ao novo Papa, "de felicitação e ao mesmo tempo sublinhando as relações antigas, históricas, fundamentais entre Santa Sé e Portugal e o papel da Igreja Católica ao longo da História".
-
Saída antes do tempo
Além de existir a convicção de que esta ida às urnas não oferecerá uma maioria absoluta, seja ela à AD ou ao PS, há também a certeza de que significará o fim da linha para um dos líderes partidários.
-
Ser barulhento não quer dizer ser relevante
A comunicação eficaz, em 2025, é feita de presença constante, adaptabilidade e criatividade. O público não quer ser convencido, quer ser envolvido. E, acima de tudo, quer sentir que está a falar com pessoas ? não com entidades ou logótipos.
-
Quem é Robert Prevost, o novo Papa?
O recém-eleito Sumo Pontífice é o primeiro líder da Igreja Católica com origem nos EUA. Natural de Chicago, tem também uma forte ligação ao Peru. O sucessor de Francisco, de 69 anos, escolheu o nome de Leão XIV.
-
AD volta a passar PS e desfaz empate técnico
A uma semana das legislativas a Aliança Democrática retoma a liderança da sondagem da Intercampus, mas o empate técnico com o PS desfez-se. No ano passado e à mesma distância da ida às urnas, a AD também estava à frente e a margem era mais dilatada. Indecisos rondam os 20%.
-
A vergonhosa demagogia das pensões
A situação é mais grave porquanto nenhum político tem coragem para denunciar a demagogia e o populismo com que os próprios pensionistas estão a condicionar a classe política.
-
Acordo comercial EUA-Reino Unido dá força a Wall Street. Tecnológicas lideram
O entendimento entre Washington e Londres e a perspetiva de novos acordos animou os índices norte-americanos, com as tecnológicas a receberem um impulso extra das notícias sobre a reversão dos limites às exportações de chips impostos pela Administração Biden.
-
E o que nos restará depois?
Mesmo perante as atuais catástrofes ambientais, os partidos preferem enquadrar estes acontecimentos extremos, ainda que cada vez mais recorrentes, como emergências episódicas e isoladas, ou como falhas da oposição política. É a velha política do imediatismo ? governar para hoje, nunca para a próxima década, num pingue-pongue de muitas culpas e poucas soluções.
-
Greve da CP invade campanha e divide esquerda e direita
Ao quinto dia, a greve dos trabalhadores da CP tomou de assalto a campanha eleitoral, com Luís Montenegro a admitir mexer na lei e Pedro Nuno Santos a falar em "insulto à democracia". E até o Presidente falou da paralisação em tempo de eleições.
-
Banco CTT atinge resultado operacional de 33,6 milhões de euros
Instituição financeira viu a margem crescer no primeiro trimestre face ao período homólogo apesar da redução dos juros do Banco Central Europeu. Contribuiu de forma positiva para o resultado dos CTT.
-
Lucros da Navigator recuam 24,6% para 48 milhões até março
A produtora de pasta e papel salienta a adaptação ao contexto internacional de crescente instabilidade e agravamento das tensões comerciais. As vendas somaram 529 milhões e o negócio do tissue representa agora 25% da faturação.
-
A Europa "pensa mais em projetos do que em produtos"
Especialistas debateram, na Grande Conferência de Sustentabilidade, como a Europa pode posicionar-se estrategicamente na corrida global da inteligência artificial.
|