PÚBLICO
|
PÚBLICO — Pense bem, pense Público
|
-
Das abelhas aos escaravelhos, há 222 espécies polinizadoras em Portugal
Livro Guia de Polinizadores de Portugal é apresentado este sábado, às 11h00, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
-
Liga dos Bombeiros ameaça com protestos devido à “gravidade da situação” actual
Reunião do conselho nacional acontece numa altura em que surgem movimentos inorgânicos no seio dos bombeiros voluntários.
-
No Hearts, só se ouve Cláudio Braga
O clube de Edimburgo lidera a Liga escocesa e uma das “estrelas” é um avançado português que, há cinco meses, jogava na segunda divisão da Noruega.
-
Bir Nabala, vila palestiniana a quem o muro da separação roubou a Cidade Santa
A vila habitada por palestinianos desde o tempo em que não havia Estado de Israel tornou-se um enclave, cercada por betão e colonatos. Décadas após a construção do muro, ainda há famílias separadas.
-
Vítor Neves: “Em Portugal não há um rastreio do cancro digestivo instalado”
O cancro digestivo lidera em diagnósticos e é o segundo que mais mata em Portugal. No entanto, falta um rastreio nacional que funcione e mais prevenção, diz Vítor Neves, da Europacolon Portugal.
-
O diálogo entre humanos e máquinas e a ilusão de escuta emocional
O uso de inteligência artificial em contextos íntimos revela uma tentativa de domesticar a incerteza. A previsibilidade do algoritmo oferece conforto diante da instabilidade da relação humana. Opinião de Maria Klien
-
Lei quer dar direitos aos funcionários brasileiros de missões diplomáticas do Brasil
Proposta de lei propõe prevê direitos trabalhistas para funcionários brasileiros de embaixadas e consulados brasileiros pelo mundo. Brasil não respeita leis locais e ignora decisões judiciais.
-
Noronha Lopes: “Com outro candidato não sei, comigo o Bernardo volta de certeza”
O candidato à presidência do Benfica afirma ainda, em entrevista ao PÚBLICO, que exibir os seus rendimentos não foi um acto de desespero e aponta que Mourinho tem de apostar num futebol ofensivo.
-
Batatas assadas como acompanhamento? Isso é uma ofensa!
Separar e recentrar: eis uma das estratégias preguiçosas. Se um acompanhamento for muito bom, transforme-o em prato principal. Qualquer delícia merece ser isolada. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
-
Montenegro venceu, mas Ventura também ganhou
É significativo que o Chega tenha ficado em quinto lugar no que se refere à conquista de presidências de câmaras, nem que seja pelo sinal que dá a Luís Montenegro.
Opinião de São José Almeida
|